Buscar

17/11/2012 às 17:46, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Vereador Ney Olegário vai a São Paulo discutir Economia Solidária

Nova Notícias - Todo mundo lê

A economia solidária e seus diversos tipos de empreendimento serão discutidos no 3º Congresso Nacional da Unisol Brasil de 21 a 23 de novembro, em São Bernardo. A importância da inovação e a entrada de novas atividades como a do turismo serão tratadas durante o congresso, que reúne representantes de 750 empreendimentos solidários filiados à Unisol Brasil, entidade com atuação forte, reúne cooperativas e outros empreendimentos solidários em todo o País.

O vereador Ney Olegário, que tem uma grande atuação nos movimentos sociais, estará participando do evento, e disse que vai se encontrar com representantes de secretarias do governo federal, deputados, senadores e ministros. A economia solidária é um importante instrumento da economia do País, representa 6% do PIB (Produto Interno Bruto). Em alguns países europeus em crise econômica, são os empreendimentos solidários que estão ‘salvando’ a economia.

Olegário já chega para participar do evento, na condições de delegado votante, e levara com ele mais dois participantes, sendo Maurides da Silva e Waldemir dos Santos Reis, que juntos pretendem assegurar algumas ações para Batayporã no ano 2013. “Estarei participante de um dos principais eventos da UNISOL Brasil, o Seminário Nacional 2012 e a terceira edição do Congresso, será realizada de 21 a 23 de novembro, em São Bernardo. Trataremos temas como “Desenvolvimento Sustentável da Economia Solidária Brasileira” que tem por objetivo o balanço da última gestão, analisar projetos de interesse da Economia Solidária, da classe trabalhadora e da sociedade em geral, por este motivo temos que participar”.

Já no dia 07/12, Olegário estará recebendo em Batayporã uma comissão de técnicos da IAF – Fundação Interamericana, com sede nos estados Unidos da America, a qual o mesmo assinou através da ADEPORÃ, um convênios que vai beneficiar diretamente mais de 100 pessoas a partir de 2013, inicialmente trabalhando com 15 famílias que ira cultivar hortaliças em um moderno e avançado sistema de produção agroecologica e sustentável.

Fonte: Assessoria 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.