Publicado em 25/06/2023 às 13:44, Atualizado em 25/06/2023 às 18:45
O ato político contou com a presença do ex-governador André Puccinelli
O vereador Mauricio Ribeiro, que esta em seu terceiro mandato, foi reconduzido a mais um mandato de dois anos na presidência do diretório municipal do MDB, em Batayporã, neste domingo.
A eleição aconteceu nas dependências do SIMTED do município e apenas uma chama “MDB Sempre” esteve na disputa e foi eleita por unanimidade. Já, o Amim Peres Ibrahim, ficou como delegado do MDB.
Além dos filiados do partido e simpatizantes, o ato político, contou com a presença do ex-governador André Puccinelli e do Presidente do diretório municipal de Campo Grande, Ulisses Rocha.
Também estiveram na cerimônia, o vereador de Batayporã, Eusvaldo Neto (UB), o ex-vereador de Nova Andradina, Newton Luiz de Oliveira e dois assessores do deputado estadual, Renato Câmara, do MDB.
Ao fazer o uso da palavra, o ex-governador André Puccinelli falou que o partido pretende sim a ter candidatura própria a prefeito em Batayporã no próximo pleito e explicou aos presentes que o MDB poderá ter 10 candidatos ao legislativo, sendo que 30% tem que ser mulheres.
“Caso tenhamos 10 mulheres para ser candidatas, pode, mas para candidatos homens, não”, disse o experiente político ao explicar como que funciona o processo eleitoral.
Puccinelli também pediu empenho e união dos filiados para que o partido venha mais forte na eleição do ano que vem.
Atualmente, o MDB conta com três vereadores no legislativo de Batayporã. São eles – Mauricio Ribeiro, Cícero Leite e Adilson Pinto de Oliveira, popular Dilsinho.