Buscar

25/05/2022 às 10:31, Atualizado em 24/05/2022 às 21:51

Vereador de MS suspeito de derrubar bebê e agredir esposa a 'chineladas' tem pedido de cassação arquivado

A votação para o arquivamento foi realizada nesta terça-feira (24).

Cb image default
Diego Carcará tinha pedido licença da Casa de Leis — Foto: Redes sociais/ Reprodução

Suspeito de jogar bebê no chão e agredir a esposa a chineladas, o vereador Diego Candido Batista, conhecido como Diego Carcará (PSD), teve o pedido de cassação arquivado. A votação ocorreu, nesta terça-feira (24), na casa de leis em Fátima do Sul. Foram oito votos contra, um à favor e um nulo.

O processo que tramitava em nome de Diego era por quebra de decoro. A comissão processante foi instalada em março deste ano.

Há época do pedido de cassação, os vereadores, Silvana Vasconcelos e Nilsinho Construtor, disseram que havia evidências que embasavam o pedido. “Como sabido por todos, o ilustre vereador se envolveu em grave episódio de violência doméstica contra mulher e permaneceu, por esta razão, um mês preso preventivamente por ordem do Juízo da Vara Criminal da Comarca de Fátima do Sul. Ainda terá de responder o processo criminal pelos mesmos atos. Tudo isso cria um enorme desgaste para nome desta Câmara Municipal”, detalharam no requerimento.

Da agressão a prisão

O vereador Diego Carcará foi preso em flagrante após derrubar o filho no chão e agredir a esposa e a enteada a "chineladas" no dia 23 de janeiro. De acordo com o registro da ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 21h30 para ir à residência do casal. A esposa contou que o marido tinha voltado de uma viagem, quando os dois tiveram uma discussão.

Segundo ela, o casal e os 4 filhos passaram o domingo com familiares, e Diego teria consumido bebida alcoólica durante todo o dia. Ao chegar em casa, o vereador deixou o filho bebê cair no chão, o que motivou o início da briga.

Em depoimento, a mulher relatou que pediu para que a filha, de 12 anos, enteada do vereador, pegasse a criança e tentasse acalmá-la em outro cômodo da casa, mas o parlamentar foi atrás da adolescente e pegou novamente a criança.

A mulher afirma que o vereador só largou o filho no momento em que partiu para cima da enteada e a atingiu com uma chinelada no ombro. Ao tentar defender a filha, a mulher também foi agredida com chineladas no rosto.

O vereador afirma que a esposa "partiu para cima" e ele tentou se defender. Na época, Diego Cândido foi preso por lesão corporal e ficou em silêncio durante o depoimento.

Diego ficou preso por 19 dias, sendo 15 deles na penitenciária estadual de Dourados. Após a liberdade, o vereador passou a cumprir medidas protetivas que impedem que ele chegue próximo da, até então, esposa.

Com informações do G 1 MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.