Buscar

23/03/2013 às 07:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Vereador de Jateí é o novo presidente da União das Câmaras de Mato Grosso do Sul

A eleição foi ontem em Campo Grande.

O vereador por Jateí, Jeovani dos Santos (PSD), é o novo presidente da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul. Jeovani venceu o vereador de Dourados, Maurício Lemes Soares (PSB), por 398 votos a 179.

A eleição aconteceu na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, durante a 9ª edição do Seminário de Vereadores, onde também ocorreram debates, palestras e troca de experiências entre legisladores e autoridades dos demais poderes e da União.

Cerca de 840 vereadores, de 50 câmaras municipais, que pagam uma contribuição mensal que gera uma arrecadação de 12 mil reais, estavam aptos à votação

No oitavo mandato consecutivo como vereador em Jateí, Jeovani dos Santos, junto com seu vice, Marcelino Nunes (PSB), de Ponta Porã, assumem a presidência de Edílson Seikó Miahira (PSDB), de Jaraguari.

O propostas do novo presidente são a de realizações de seminários de dois em dois meses, e, dividir o Estado em nove pólos. Construir um hotel de trânsito e criar representações regionalizadas para os vereadores. Outro ponto, que gera reclamações de vereadores é sobre dívidas que União da Câmara possui.

Rose Modesto (PSDB), vereadora de Campo Grande, que representava o último presidente, Edílson Seikó, esclareceu durante o seminário, que os débitos de 2003 são referente ao INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social) e já estavam sendo pagos em parcelas na administração de Seikó. “A nova gestão vai ter que dar continuidade ao pagamento das dividas”, disse. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.