Buscar

07/08/2024 às 14:00, Atualizado em 07/08/2024 às 14:00

Utilidade pública é proposta à entidade que representa pessoas com deficiência

De acordo com o texto, a associação poderá acessar mais recursos e parcerias com o título, ampliando assim a capacidade de atuação e de impacto na comunidade

Cb image default
Foto - Foto: Wagner Guimarães

Começou a tramitar na tarde desta terça-feira (6) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o Projeto de Lei 166/2024, de autoria do deputado estadual Junior Mochi (MDB), que declara a Utilidade Pública da Associação das Pessoas com Deficiência - PCD, com sede no município de Chapadão do Sul.

Conforme a justificativa da matéria, a associação foi fundada em 28 de novembro de 2021 com o propósito de apoiar, representar e defender os direitos das pessoas com deficiência em Chapadão do Sul. “Desde então, a associação vem desempenhando um papel vital na promoção da inclusão social e na melhoria da qualidade de vida desta importante parcela da população. Através de suas ações a Associação PCD tem contribuído significativamente para a acessibilidade e a integração social”, explicou o parlamentar.

De acordo com o texto, a associação poderá acessar mais recursos e parcerias com o título, ampliando assim a capacidade de atuação e de impacto na comunidade. “Declarar a Utilidade Pública Estadual para esta associação é reconhecer e valorizar o trabalho essencial que realiza e é também reafirmar nosso compromisso legislativo em promover e proteger os direitos de todos os cidadãos, especialmente aqueles que enfrentam maiores desafios em nosso Estado”, concluiu Junior Mochi.

Conteúdo reproduzido do Portal da ALMS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.