Publicado em 27/03/2023 às 07:30, Atualizado em 26/03/2023 às 22:50
A ex-deputada federal entrará na cota do partido e não terá concorrência pelo cargo, cuja nomeação sairá em breve
O diretório nacional do União Brasil indicou o nome da ex-deputada federal Rose Modesto para assumir o comando da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), cuja nomeação ao cargo deverá sair em breve.
Isso porque o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional aguarda as definições dos indicados para responder pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e pela Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), de modo a publicar as três nomeações de uma só vez.
A Sudeco é uma autarquia federal brasileira criada por meio da Lei Federal nº 5.365, de 1º de dezembro de 1967, com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico da Região Centro-Oeste. A entidade tem jurisdição nos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal, tendo sede e foro em Brasília.
Segundo apurou o Correio do Estado, como a cota do cargo é do União Brasil, Rose Modesto não corre mais o risco de enfrentar a concorrência de um possível indicado pelo deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB-MS), o qual já tinha sugerido o nome do seu ex-chefe de gabinete Sérgio Roberto Castilho Vieira para a Sudeco.
Rose também tinha a concorrência da bancada federal de Mato Grosso, que tinha interesse no cargo, porém, como a Sudeco é da cota do União Brasil, não cabe às outras unidades federativas da Região Centro-Oeste o direito à indicação de superintendente.