Publicado em 10/08/2016 às 12:35, Atualizado em 10/08/2016 às 13:55
O estágio é o momento de aprendizado prático, em meio à gama de conhecimentos teóricos adquiridos na universidade, assim definiu o diretor-presidente da Fundação de Turismo
A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) firmou convênio com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) para concessão de estágio curricular supervisionado. Com carga horária de seis horas diárias, o estágio visa apoiar o aprendizado teórico com o prático para estudantes do curso de Turismo – Ênfase em Empreendedorismo e Políticas Públicas.
O estágio é o momento de aprendizado prático, em meio à gama de conhecimentos teóricos adquiridos na universidade, assim definiu o diretor-presidente da Fundação de Turismo, Nelson Cintra. O convênio contempla cinco acadêmicas do 4º ano do curso de Turismo e tem vigência até o mês de setembro deste ano, com jornada total de 170 horas. “O estágio supervisionado é a oportunidade de aplicar efetivamente os conhecimentos teóricos em trabalhos práticos da atividade no serviço público. Faz com que o acadêmico vivencie na prática, o trabalho que está sendo desenvolvido pelo órgão oficial do Turismo”, ressaltou.
Estagiária pela segunda vez na Fundtur, a universitária Elianai Dias, 27 anos, está entusiasmada com a nova oportunidade de estágio. “É a segunda vez que estou estagiando na Fundação de Turismo, a primeira vez foi pelo Vale Universidade Indígena em 2015, trabalhamos no inventário de Campo Grande e em outras atividades juntamente com a equipe. Dentro da Universidade um dos segmentos que mais me interessa é a gastronomia, no ano passado tive a oportunidade de participar de uma ação de promoção dos destinos turísticos com o Chef Paulo Machado, acompanhamos uma equipe da Bolívia que veio conhecer nossos pratos regionais”, lembrou.
Da etnia Terena, Elianai acredita que o estágio também será um instrumento de oportunidades. “Vejo uma grande oportunidade e estou feliz, quero continuar no Turismo e se possível na área da Gastronomia. Levar as pessoas a conhecer e valorizar a culinária da minha etnia, mostrando o valor histórico e cultural”, declarou. (Com informações da assessoria).
Fonte: Raquel dos Passos