Publicado em 20/05/2013 às 12:12, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
A Justiça Eleitoral ainda não decidiu o futuro de pelo menos três municípios do interior do Estado, em que os registros de candidatura dos atuais prefeitos e vices estão dependendo de decisão da Justiça. Em Guia Lopes da Laguna e Coronel Sapucaia podem ter novas eleições, já que os prefeitos eleitos e empossados tiveram mais de 50% dos votos válidos. Em Miranda, não será necessário fazer eleições fora de época, assumindo o segundo colocado, em razão da prefeita eleita ter obtido menos da metade dos votos válidos.
O processo de cassação do mandato da prefeita de Miranda, Juliana Pereira Almeida (PT), e vice Sidnei Barbosa de Araújo (PSC) aguardam decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS).
Em março, o juiz Marcel Henry batista, da 15ª Zona Eleitoral, cassou o registro de candidatura em virtude da denúncia de compra de votos durante a campanha eleitoral em 2012. Conforme consta nos autos, o Ministério Público aponta provas que houve o crime eleitoral, além de presunção que os réus sabiam da prática.