O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) realizou 26,4 mil atendimentos eleitorais somente na quarta-feira (4), data limite para a regularização das pendências eleitorais para aqueles que pretendem participar do pleito eleitoral deste ano.
Ao Correio do Estado, a pasta disse que foram 8.425 atendimentos presenciais realizados em todo o estado (1.166) em Campo Grande. Já o atendimento virtual, realizado por meio de internet, por este link, atendeu 6,8 mil pessoas em Campo Grande, e totalizou 18.015 atendimentos em todo o estado.
De acordo com o portal de estatísticas do TRE-MS, até o último dia (3), apenas 11 mil dos 25 mil jovens estão com os títulos em mãos, ou seja, 43,52%, conforme apurado anteriormente pelo Correio do Estado.
De acordo com a pasta, a população jovem, com idade entre 16 e 24 anos, apta a votar neste ano é de 253 mil pessoas, o que representa cerca de 13% dos mais de 1,8 milhão de leitores de Mato Grosso do Sul.
Novos eleitores
Grande parte das emissões dos títulos foram realizadas nos municípios do interior, e até o último dia 20 eram 65% no interior e 35%na Capital. Restam pouco mais de cinco meses para as eleições presidenciais, previstas para 2 de outubro deste ano (primeiro turno) e 30 de outubro (segundo turno) - onde houver.
Com informações do Correio do Estado
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.