Buscar

19/11/2025 às 16:46, Atualizado em 19/11/2025 às 19:48

Tribuna livre: População leva demandas à Câmara durante sessão itinerante em Nova Casa Verde

A Sessão aconteceu na noite de terça-feira

Cb image default
Foto: QI Propaganda

A 36ª sessão ordinária da Câmara de Nova Andradina, realizada de forma itinerante no distrito de Nova Casa Verde nesta terça-feira (18), reforçou o papel do Legislativo como espaço de escuta, diálogo e fiscalização. Na Tribuna Livre, moradores utilizaram o microfone para agradecer avanços, apontar pendências e solicitar novas ações do poder público municipal.

A cabeleireira Maria Cláudia, a líder comunitária Neiva Servignani e o sitiante Wagner Nunes destacaram melhorias recentes, como a abertura do atendimento noturno na unidade de saúde e avanços em serviços públicos. Em seguida, apresentaram novas demandas, entre elas a construção de uma quadra de vôlei de areia, instalação de quebra-molas em pontos críticos das ruas Dilson Casarotto e Manoel da Costa Lima e a conclusão da reforma e ampliação da Escola Municipal Luís Cláudio Josué.

Moradoras da Agrovila, Daiana dos Santos Leite e Edna da Silva voltaram a cobrar regularização fundiária da área e o acesso a serviços básicos, como coleta de lixo, energia e abastecimento de água.

Encerrando as participações, o administrador de redes Marcos Guimarães manifestou indignação com a lentidão em resolver demandas apresentadas ainda no período eleitoral, como pavimentação asfáltica, melhorias nas estradas rurais e a implantação de um distrito industrial.

As manifestações foram acompanhadas pelos vereadores e pelo prefeito Dr. Leandro Fedossi, presente na sessão com parte do secretariado. Todas as reivindicações foram registradas e repercutidas pelos parlamentares, que reforçaram o compromisso com a fiscalização e o encaminhamento das demandas da população.

O presidente da Câmara, professor Fábio Zanata, destacou a importância da Tribuna Livre como instrumento de participação social. Segundo ele, ouvir a população e cobrar soluções do Executivo integra a essência do papel legislativo. “Essa cobrança é saudável e necessária para a democracia. Os vereadores estão atentos, atuando por meio de indicações, requerimentos e demais ferramentas para garantir respostas e melhorias. Há muito a fazer, e não faltará empenho para avançarmos”, afirmou.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.