Publicado em 23/01/2013 às 07:55, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

TRE define que propaganda eleitoral começa em fevereiro em Bonito e Sidrolândia

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Redação

Com previsão de passarem a ser administradas por empresas privadas, ainda neste ano, as rodovias BR-163, BR-262 e BR-267 terão 16 pontos de cobrança de pedágio, em Mato Grosso do Sul, e as tarifas vão custar de R$ 4,90 a R$ 7,90.

 

Os pontos onde as taxas mais vão “doer” no bolso dos motoristas ficam na BR-163, em Campo Grande e em Rio Verde. Os dados estão no estudo de viabilidade da concessão, que será apresentado hoje, em audiência pública, pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

 

O governo federal pretende entregar à iniciativa privada 1.423 quilômetros de rodovias no Estado. A BR-163, no Mato Grosso do Sul, deve ser “privatizada” por inteiro, entre Mundo Novo, na divisa com o Paraná, e Sonora, divisa com o Mato Grosso.

A BR-262 e a BR-267 serão administradas por empresas não estatais entre o entroncamento com a BR-163 e a divisa com o estado de São Paulo. Os trechos que passarão a ser privados abrangem 29 municípios do Estado. 

 

A audiência pública em Campo Grande será hoje, a partir das 13h30min, no auditório do Hotel Jandaia. Mas, até o dia 25 de janeiro, interessados podem enviar sugestões à ANTT, pelo site da agência, www.antt.gov.br. (AZ)

 

TRE define que propaganda eleitoral começa em fevereiro em Bonito e Sidrolândia

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul definiu o próximo dia 9 de fevereiro a data de início da propaganda eleitoral em Bonito e Sidrolândia, cidades do Estado que terão eleições extemporâneas.

 

Depois de ter os vencedores das eleições, com mais de 50% dos votos, cassados, as duas cidades terão novas eleições, marcadas para acontecer no dia 3 de março. A propaganda eleitoral obrigatória será transmitida pelas rádios dos municípios.

 

Em Sidrolândia, Acelino Cristaldo (PMDB), segundo colocado nas eleições de outubro de 2012, volta a concorrer à Prefeitura da cidade, dessa vez com Eliane Salvatti (PT) como vice. Já no lugar do candidato vencedor, mas cassado, Enelvo Felini (PSDB), foi escolhido o também tucano Ari Basso, que formará chapa pura com o médico Marcelo Ascoli como vice.

 

Já em Bonito, onde Geraldo Marques (PDT) foi o vencedor e também foi cassado, o candidato que o substitui na antiga aliança será Odilson de Arruda Soares (PSDB), enquanto o vice será Luis Stragliotto (PSD).

 

O outro candidato é Lemos de Souza Brito, o Leleco (PT do B). A vice será Luiza Lima (PR). Leleco foi segundo colocado em outubro de 2012, e volta a se candidatar com o apoio do PT, que antes apoiou Geraldo Marques.

 

Conforme a executiva estadual do PT, o apoio à Leleco foi definido pela em reunião extraordinária na sede do partido, e foi baseada em uma resolução nacional do partido, que proíbe alianças com o PSDB.