O professor universitário Tiago Botelho (PT), que disputou as eleições municipais em Dourados e ficou em terceiro lugar, reassumirá seu cargo de Superintendente do Patrimônio da União no Mato Grosso do Sul. O retorno ao comando a pasta foi oficializado em publicação no DOU (Diário Oficial da União) desta segunda-feira (4).
Tiago Botelho, professor universitário e petista, reassumiu o cargo de Superintendente do Patrimônio da União no Mato Grosso do Sul após ter disputado as eleições municipais em Dourados. Durante sua primeira gestão, Botelho viabilizou projetos importantes para o estado, como a entrega de uma área para a construção de um conjunto habitacional em Ponta Porã e a doação de terrenos para a Polícia Civil, o Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente e o Fórum da Mulher, da Criança e do Adolescente. Além disso, ele intermediou o contrato de cessão da Gruta Nossa Senhora Aparecida, em Bonito, impulsionando o turismo na região. Seu retorno à superintendência foi autorizado pela UFGD, instituição da qual ele é professor, e sua remuneração continuará a cargo da universidade.
O petista obteve 17.845 votos (14,78% dos votos válidos) no pleito municipal e perdeu para Marçal Filho (PSDB), vencedor da eleição, e para o então prefeito Alan Guedes (PP), que buscava a reeleição.
Durante sua primeira gestão à frente da SPU, Botelho viabilizou projetos significativos para o Estado, como a entrega de uma área ao município de Ponta Porã para a construção de um conjunto habitacional com 186 unidades do Programa Minha Casa Minha Vida, reforçando uma das bandeiras sociais do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Além disso, o superintendente intermediou a doação de três propriedades ao governo estadual com finalidades estratégicas. Entre elas, um terreno destinado à nova sede da Polícia Civil em Aquidauana e um espaço em Campo Grande para o Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente, além de um lote para o Fórum da Mulher, da Criança e do Adolescente, ampliando o acesso aos serviços de justiça para populações vulneráveis.
Outro marco de sua atuação foi contrato de cessão da Gruta Nossa Senhora Aparecida, em Bonito, que impulsionará o turismo na região.
O retorno de Tiago Botelho à superintendência ocorre com a autorização formal da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), instituição da qual ele é professor, conforme detalhado no decreto publicado. A remuneração continuará a cargo da universidade.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.