Publicado em 31/03/2022 às 16:00, Atualizado em 31/03/2022 às 14:38

Tereza Cristina deixa ministério da Agricultura e Marcos Montes assume a pasta

A agora ex-ministra, Tereza vai disputar a vaga no Senado Federal

Redação,
Cb image default
Tereza Cristina e Bolsonaro durante agenda em MS. Foto: Henrique Arakaki, Midiamax

A exoneração da ministra da Agricultura Tereza Cristina foi publicada nesta quinta-feira (31), no Diário Oficial da União. Sua cadeira é assumida pelo deputado federal Marcos Montes Cordeiro (PSD), médico e produtor rural.

Tereza deixa o cargo para disputar a vaga no Senado Federal, nas eleições deste ano. Ela assumiu o diretório do PP em Mato Grosso do Sul. A exoneração publicada no Diário Oficial da União foi a pedido.

Marcos Montes é deputado federal e assume o ministério, conforme a publicação assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Montes é médico, produtor rural e está no seu terceiro mandato de deputado federal. Foi líder e vice-líder da bancada do PSD na Câmara. Foi presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária – colegiado mais atuante do Congresso Nacional, integrado por deputados federais e senadores.

No Estado, Tereza participou do último evento como ministra em 29 de março, no distrito de Itamarati, em Ponta Porã, ao lado de Bolsonaro.

Tereza Cristina

Eleita deputada federal pelo DEM em 2018, Tereza Cristina se afastou da Câmara para assumir a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Pesca no governo de Jair Bolsonaro (PL).

Para concorrer nas eleições de 2022, Tereza deixou o cargo e volta para a Câmara dos Deputados. A exoneração dela foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) nesta terça-feira (29).

Conteúdo - Midiamax