Buscar

24/01/2026 às 09:30, Atualizado em 24/01/2026 às 10:19

Tarcísio diz que vai atuar na campanha de Flávio Bolsonaro e descarta pressão política

Governador afirma que foco é a reeleição em São Paulo e nega plano presidencial próprio

Cb image default
Governador minimizou pressão bolsonarista para que apoie Flávio Bolsonaro de forma enfática ao dizer que não há pressão do próprio Bolsonaro - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), negou nesta sexta-feira (23) que esteja sendo pressionado a demonstrar apoio mais incisivo à candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República. Segundo ele, não há qualquer tipo de cobrança nesse sentido e sua posição já está definida.

Durante agenda oficial, Tarcísio reforçou que estará engajado na campanha presidencial de Flávio Bolsonaro, ao mesmo tempo em que reafirmou a intenção de disputar a reeleição ao governo paulista. A declaração busca encerrar especulações, inclusive dentro do próprio grupo político, de que ele ainda poderia alimentar um projeto nacional.

“O presidente nunca me pressionou em absolutamente nada. Nosso relacionamento sempre foi de amizade e respeito. A única coisa que ele me pediu, lá atrás, foi que eu fosse candidato ao governo de São Paulo. Agora, o que existe é trabalho político e apoio claro ao Flávio Bolsonaro”, afirmou o governador.

A fala ocorreu durante a entrega de um conjunto habitacional em Embu das Artes, na Região Metropolitana de São Paulo. Na ocasião, Tarcísio também disse que, a partir de agora, vai se dedicar ativamente à articulação política em favor do projeto presidencial do senador.

As dúvidas sobre um eventual plano presidencial ganharam força nos últimos dias após o governador cancelar uma visita que faria ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que está detido no complexo da Papudinha, na quinta-feira (22). Nos bastidores, aliados apontaram que o cancelamento teria ocorrido depois de Flávio Bolsonaro comentar publicamente que o pai reforçaria com Tarcísio a importância de sua reeleição para a estratégia nacional da campanha.

*Com informações do Metrópoles

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.