Buscar

04/09/2024 às 15:42, Atualizado em 04/09/2024 às 15:46

TAQUARUSSU: Procuradoria Regional Eleitoral manifesta pelo indeferimento do registro de candidatura do João do Bruno

O candidato teria tentado ludibriar a justiça eleitoral

Cb image default
Foto reprodução Divulga Candi

O candidato a vice-prefeito de Taquarussu pela coligação “Para Taquarussu Continuar Avançando”, João do Bruno, poderá ter seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul.

O Procurador Regional Eleitoral, Dr. LUIZ GUSTAVO MANTOVANI, manifestou pelo indeferimento do registro de candidatura “por ausência de regular filiação partidária”.

O imbróglio se originou com a ausência de filiação do candidato João do Bruno junto ao Partido Progressista (PP) dentro do prazo legal.

No processo eleitoral (autos nº 0600018-75.2024.6.12.0005), que João do Bruno pede a desfiliação junto ao PSD para ser reconhecido como filiado ao PP, o Procurador Regional Eleitoral, Dr. LUIZ GUSTAVO MANTOVANI, também, defende que deve ser indeferido o pedido de reconhecimento da filiação do recorrido ao PP, ou seja, devendo o candidato ficar com o registro de filiação junto ao PSD.

E por consequência, o Procurador Regional Eleitoral, Dr. LUIZ GUSTAVO MANTOVANI, pediu o indeferimento de registro de candidatura de João de Bruno a vice-prefeito pelo partido PP, conforme parecer no processo de nº. 0600082-85.2024.6.12.0005.

Julgando o TRE-MS favorável à pretensão da Procuradoria Regional Eleitoral, o candidato a prefeito Clóvis do Banco, terá que indicar um novo candidato a vice-prefeito para compor a chapa.

Veja abaixo a integra do documento

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.