O candidato a vice-prefeito de Taquarussu pela coligação “Para Taquarussu Continuar Avançando”, João do Bruno, poderá ter seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul.
O Procurador Regional Eleitoral, Dr. LUIZ GUSTAVO MANTOVANI, manifestou pelo indeferimento do registro de candidatura “por ausência de regular filiação partidária”.
O imbróglio se originou com a ausência de filiação do candidato João do Bruno junto ao Partido Progressista (PP) dentro do prazo legal.
No processo eleitoral (autos nº 0600018-75.2024.6.12.0005), que João do Bruno pede a desfiliação junto ao PSD para ser reconhecido como filiado ao PP, o Procurador Regional Eleitoral, Dr. LUIZ GUSTAVO MANTOVANI, também, defende que deve ser indeferido o pedido de reconhecimento da filiação do recorrido ao PP, ou seja, devendo o candidato ficar com o registro de filiação junto ao PSD.
E por consequência, o Procurador Regional Eleitoral, Dr. LUIZ GUSTAVO MANTOVANI, pediu o indeferimento de registro de candidatura de João de Bruno a vice-prefeito pelo partido PP, conforme parecer no processo de nº. 0600082-85.2024.6.12.0005.
Julgando o TRE-MS favorável à pretensão da Procuradoria Regional Eleitoral, o candidato a prefeito Clóvis do Banco, terá que indicar um novo candidato a vice-prefeito para compor a chapa.
Veja abaixo a integra do documento
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.