Publicado em 24/04/2013 às 14:11, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
O Prefeito Municipal Alberto Luiz Sãovesso (PSDB) esteve reunido na tarde de ontem (23) na Capital numa audiência na sede da Asomassul, com o Presidente Douglas Figueiredo para discutir sobre o possível fechamento do FÓRUM Municipal de Batayporã. Em pauta, Sãovesso deixou o desconforto que a notícia gerou para todos os munícipes onde a Comarca instalada em Batayporã também atende o Município de Taquarussu. O chefe do executivo frisou ainda a indignação dos moradores, advogados e funcionários do Fórum Municipal, caso venha acarretar o fechamento daquela Comarca onde a celeridade (oposto da agilidade) dos processos pode ocasionar nos casos tratados pelo órgão, caso volte a ser Comarca de Nova Andradina.
Na reunião,ficou acordado com o Presidente que ainda para esta semana será marcada uma reunião extraordinária em caráter de urgência com o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-MS), Joenildo de Souza Chaves e a participação dos prefeitos dos municípios queforam notificados a respeito do fechamentodestes órgãos, além de lideranças políticas do Estado.
O prefeito afirmou ainda que se preciso for, iremos mobilizar todos os municípios com seus prefeitos e representantes políticos da Assembleia e conclamar o engajamento de advogados e profissionais da Justiça, além da mobilização de toda a população e sociedade civil e que correm o risco de termos suas Comarcas extintas. Além de Batayporã, as cidades e Angélica e Inocência corem o risco de suas Comarcas terem suas portas fechadas. A medida do Tribunal de Justiça se defende e está embasada nos cortes de gastos do Estado como caráter necessário para a contenção de despesas orçamentárias.
Voltar a ser Comarca de Nova Andradina, ainda que sejamos vizinhos do município, expressa um grande atraso nãos trâmites legais da Justiça num âmbito geral em que iremos viver, após tantas luta para termos nosso Fórum arraigado em nosso município. Para nós munícipes a notícia veio como uma pausa no tempo em pleno século 21 em que buscamos evolução e a melhoria da qualidade de vida da população a cada dia e tudo o que não queremos é retroceder no tempo. Frisou o prefeito.
Fonte: Assessoria de Imprensa