Buscar

06/06/2024 às 14:47, Atualizado em 06/06/2024 às 17:49

Sorteio define endereços do programa Lote Urbanizado em Nova Casa Verde

Famílias contempladas no programa habitacional conhecem locais das futuras residências

Cb image default
Divulgação

A manhã desta quinta-feira (6) foi de muita expectativa para as 19 famílias do distrito de Nova Casa Verde contempladas no programa habitacional Lote Urbanizado, que finalmente conheceram os endereços onde irão residir quando as moradias estiverem prontas.

O sorteio dos endereços (quadra e lote) das unidades habitacionais ocorreu na escola municipal Luiz Cláudio Josué e contou com a presença de autoridades locais, incluindo o prefeito Gilberto Garcia, acompanhado pela primeira-dama Joana Darc e pelo diretor da Agência Municipal de Habitação (AgehNova), Emerson Nantes.

Este é o primeiro programa habitacional a ser implementado na história do Distrito, promovendo o desenvolvimento local e proporcionando moradia à população de baixa renda. A iniciativa inédita é resultado de uma parceria entre o Governo Municipal e o Estado, por meio da Agência de Habitação Popular de MS (Agehab).

O prefeito Gilberto Garcia destacou que o sorteio dos lotes representa um avanço no processo, sendo a última etapa antes da assinatura dos contratos. "O sorteio dos lotes é um passo importante nesse processo, garantindo que as unidades sejam distribuídas de maneira justa e transparente. Essas são as primeiras moradias que serão construídas em Nova Casa Verde, porque vamos buscar regularizar as demais áreas para que mais unidades habitacionais possam ser construídas", afirmou o prefeito.

Na ocasião, o Chefe do Executivo pontuou as inúmeras obras e ações realizadas no distrito, que estão alavancando o desenvolvimento local.

O evento contou ainda com a presença da analista de programas habitacionais da Agehab, Flávia Cristina Anderson, do coordenador regional do Governo do Estado, Márcio Andrade, dos secretários municipais Júlio César (Infraestrutura) e Nelson Custódio (Finanças e Gestão), do presidente da Câmara, Leandro Fedossi, e dos vereadores Fábio Zanatta e Deildo Piscineiro.

As moradias serão construídas na Avenida Brasil, quadra 62, no distrito, marcando um passo significativo para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida da população local.

O Projeto Lote Urbanizado visa atender famílias com renda familiar de R$ 1.320,00 até R$ 6.500,00, que não tenham sido beneficiadas em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal.

Neste projeto, o município contribui com o terreno e a assistência técnica, enquanto o governo do Estado é responsável por construir a base da casa até a primeira fiada de tijolos. Dessa forma, os cidadãos têm a oportunidade de dar continuidade à construção de suas moradias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.