Nesta quarta-feira (28), a senadora Soraya Thronicke saiu do União Brasil e entrou oficialmente no Podemos. A parlamentar se filiou ao partido em cerimônia no Senado Federal.
O ato de filiação aconteceu no Salão Azul do Senado. A senadora por Mato Grosso do Sul comentou sobre alteração partidária. “As mudanças são substanciais, tudo isso mexe com o mundo político. Quero agradecer por essa acolhida”, disse.
A presidente nacional do Podemos, deputada Renata Abreu, agradeceu a chegada de Soraya e destacou a força da senadora. “Para nós é uma alegria ter a nossa voz feminina no Senado Federal. Hoje, ter uma mulher na nossa bancada, muito nos representa”, destacou.
O presidente estadual do Podemos em MS, Sérgio Murilo, participou da cerimônia. Ao Jornal Midiamax ele afirmou anteriormente que “logicamente, [Soraya] deve buscar sua reeleição através da sigla do Podemos”.
Saída do União
Em nota anterior a filiação, a senadora garantiu que sai do União Brasil “com o sentimento de gratidão por tudo o que lá vivi e com o sentimento de dever cumprido em relação às missões que lá abracei”. Ainda lembrou das amizades que fez no partido, como o presidente Luciano Bivar.
“Deixo as portas abertas”, disse ainda. Por fim, ressaltou que a ida para o Podemos tem a ver com perspectivas de ampliação da base e condições para uma possível reeleição. “Saio do União Brasil grata pelas oportunidades e em plena harmonia com o partido”, afirmou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.