Eleita na onda do bolsorismo em 2018, a senadora Soraya Thronicke (Podemos) detonou os seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em postagem de apoio à relatora da CPMI do 8 de Janeiro, Eliziane Gama (PSD), do Maranhão. “Quem hoje está ao lado dele é absolutamente desinformado ou é mau caráter!”, cutucou a parlamentar sul-mato-grossense, que enfrenta uma guerra com os bolsonaristas desde a campanha eleitoral no ano passado.
A reação dos bolsonaristas foi imediata nas redes sociais, que a chamaram de “traidora” até “onça banguela”, em alusão a um dos temas da campanha presidencial, quando Soraya falou que virava uma onça para defender as suas propostas.
A polêmica começou com ataque de Bolsonaro ao relatório final da CPMI, que pediu o seu indiciamento por tentativa de golpe de Estado. “Golpe? Desde quando assumi me acusavam de querer dar um golpe. Uma CPMI cujo relatório é tão desqualificado quanto a senadora relatora daquela CPMI, a serviço do ministro da Justiça (Flávio Dino)”, declarou o ex-presidente.
Eliziane não se intimidou e postou nas redes sociais. “Bolsonaro foi o pior presidente da história do Brasil. Suas palavras ditas hoje em Goiânia não valem nada, não me atingem. Mulher e nordestina sempre foram um alvo preferido pra ele, já agredira antes a imprensa livre, os negros e os pobres, e tentou liderar um golpe no Brasil”, afirmou a maranhense.
Integrante da CPMI de 8 de Janeiro, Soraya se solidarizou com a colega e atacou os seguidores de Bolsonaro. “Quem hoje está ao lado dele é absolutamente desinformado ou é mau caráter! Ele é indefensável!”, acusou a senadora do Podemos.
Os seguidores da senadora no X não pouparam críticas e ironia. “Vocês estão apoiando o Lula. E querem falar sobre caráter? É sério isso?”, questionou um. “Como sendo de MS, como eu, deveria saber melhor! O Agro não te agradece, infelizmente”, lamentou outro.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.