Publicado em 25/09/2024 às 12:31, Atualizado em 25/09/2024 às 10:05
O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90 mil sedes e dois milhões de participantes
Na manhã desta terça-feira (24), no plenarinho da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), foi realizada uma cerimônia em homenagem aos pioneiros e participantes e pioneiros dos Clubes de Desbravadores e Aventureiros do Estado, projeto da Igreja Adventista do 7º Dia. Propositor da solenidade, o deputado Renato Câmara (PSDB), entregou uma honraria ao pastor Rodrigo Oseias Assi, líder dos jovens cristãos.
“Os desbravadores têm um papel muito importante para sociedade, pois realizam um trabalho voluntário voltado à cidadania. Estar no clube é se sentir parte da natureza, fazer bem ao próximo e a si mesmo, dar valor à saúde e à espiritualidade. Eles são exemplos de servir e de cooperação”, destacou Câmara, que é autor da Lei 5.109 de 2017, que incluiu o Dia dos Desbravadores no Calendário Oficial de Eventos do Estado.
O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90 mil sedes e dois milhões de participantes. No Estado, são 84 unidades, com aproximadamente 2.500 integrantes. Segundo o pastor Rodrigo, os propósitos principais são servir a Deus, a família e a pátria.
“Queremos que nossos jovens tenham uma educação correta, aprendam valores e saibam aplicar isso na comunidade onde estão. Nosso maior desejo é sermos úteis à sociedade, com Cristo como nosso Guia. Essa homenagem representa que nossos clubes têm servindo bem a comunidade”, disse o homenageado.