Buscar

28/10/2016 às 10:06, Atualizado em 27/10/2016 às 23:43

Sinpol e Governo se reúnem na segunda para discutir valorização da categoria

Categoria pede que sejam adotadas medidas para valorizar policial.

Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul se reuniu, na tarde de hoje, com o assessor jurídico do governo, Felipe Matos, para discutir medidas de valorização da categoria. Reivindicações serão analisadas e nova reunião foi marcada para a próxima segunda-feira (3).

Presidente do Sinpol, Giancarlo Côrrea Miranda, disse ao Portal Correio do Estado que a categoria mostrou indignação com medidas que desvalorizam o policial, como projeto de lei que tramita na assembleia e altera regra de ingresso na Polícia Civil.

Conforme Giancarlo, assessor jurídico informou que alguns benefícios pedidos podem ser atendidos pelo Governo, no entanto, os pontos apresentados serão analisados e resposta deve ser dada na segunda-feira.

“É preciso que o governador valorize o policial civil em ações concretas que melhore a carreira e não apenas em promessas”, disse, acrescentando que a conversa várias ações de interesse do policial, sem detalhar quais seriam elas.

PROJETO DE LEI

O governo estadual quer reverter nomeações antes dos candidatos passarem pelo curso de formação, tornando-o novamente em fase do concurso, com direito a bolsa e não subsídio inicial da carreira.

Alteração na Lei Orgânica da corporação, encaminhada em 10 de outubro, ainda prevê descontos salarias parcelados ao servidores que sofrem punição administrativa com teto de 1/3 do subsídio, reformulação dos processos administrativos conduzidos pela corregedoria, além da criação de cargos comissionados de analista e auxiliar técnico de Polícia Judiciária.

Texto estava previsto para ser votado na terça-feira (25), porém intervenção de deputados ampliou prazo para discussão da matéria. Hoje, novamente, este prazo foi ampliado e projeto está previsto para retornar a pauta na Assembleia Legislativa na próxima semana.

Fonte - Correio do Estado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.