Buscar

25/05/2022 às 14:04, Atualizado em 25/05/2022 às 13:13

Simone Tebet é oficializada como nome da 3ª via à presidência

Apesar de ser um nome da cúpula do partido, Simone não é uma unanimidade dentro do MDB

Cb image default
Divulgação

O nome da senadora Simone Tebet (MDB), foi oficializado para encabeçar a chapa da conhecida como 3ª via. A confirmação veio após uma reunião da comissão executiva do MDB nesta terça-feira (24). Agora a expectativa da sigla é que mais partidos venha se aliar em apoio à senadora, além do que já foi combinado com dirigentes do PSDB, que negociaram a renúncia de João Doria (SP) da corrida eleitoral, e do Cidadania, partido que formou federação com os tucanos.

Conforme o site Metrópoles, Simone não é uma unanimidade dentro do MDB nem mesmo na frente com o Cidadania e o PSDB. Emedebistas importantes, como Renan Calheiros (AL) e Eunício Oliveira (CE), optaram por apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT ao Palácio do Planalto.

Na reunião de hoje, o deputado Otoni de Paula (RJ) votou a favor da candidatura de Simone, mesmo declarando seu apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ao discursar, o deputado fluminense declarou que apesar da ligação com o atual presidente, seu posicionamento partidário é em favor do lançamento do nome de Simone.

“A reunião de hoje serviu apenas para demonstrar que há uma esmagadora maioria do partido que defende a candidatura de Simone Tebet. “Mais de 90% do MDB declararam abertamente apoio à nossa pré-candidata”, disse o presidente do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), após a reunião.

Entre os participantes da reunião estavam Baleia, Tadeu Filipelli (DF), Raul Henry (PE), Alceu Moreira (RS), além do senador Confúcio Moura (GO), Celso Maldaner (SC), Sérgio Souza (PR), Enrico Misasi (SP) e Marcelo Serafim (AM), entre outros que participaram de forma virtual.

O nome de Simone e a união em uma frente terá que ser validado tanto pelo PSDB, quanto pelo Cidadania, partido que deverá validar a decisão ainda nesta terça, em uma reunião virtual.

Ainda segundo o Metrópoles, o PSDB enfrenta problemas maiores para se juntar na aliança encabeçada por Simone Tebet. A reunião da executiva do partido que havia sido marcada para esta terça, foi adiada para quinta-feira da semana que vem, dia 2 de junho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.