Publicado em 24/07/2022 às 06:30, Atualizado em 23/07/2022 às 18:16
Dados da pesquisa Exame/Ideia, divulgados nesta quinta-feira (21), indicam que emedebista segue em estagnação
Pré-candidata a presidente da República, a senadora Simone Tebet do MDB cresceu minimamente em intenções de voto, e teve 4% do indicativo. Os dados da pesquisa estimulada da Exame/Ideia foram divulgados na quinta-feira (21), pelo Metrópoles.
A senadora continua com a marca da estagnação e a chamada "terceira via" não emplaca. O esfarelamento da via contra a polarização também é protagonizada pelo pré-candidato André Janones do Avante que tem 2% de intenções de voto.
Fora os percentuais baixos, Tebet ainda sofre com a resistência dentro do próprio MDB, que possui uma forte ala pró-Lula. O fato inclusive, fez com que o partido adiasse a convenção partidária para o mês de agosto.
Na pesquisa espontânea, quando o entrevistado responde sobre seu candidato de preferência, sem apresentação de uma lista prévia,
Simone Tebet, teve pontuação ainda mais baixa chegando a marca de 1% junto aos pré-candidatos André Janones, Vera Lúcia, Sofia Manzano, Luiz Felipe D’Ávila, José Maria Eymael e Pabllo Marçal.
Realizada entre os dias 15 e 20 de julho, a pesquisa ouviu 1.500 pessoas por telefone. O estudo está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-09608/2022, e tem margem de erro de três pontos percentuais.