Buscar

15/01/2022 às 13:30, Atualizado em 15/01/2022 às 11:13

Sessões na Assembleia Legislativa de MS retornam em fevereiro

Por enquanto há apenas 1 projeto de lei protocolado no sistema

Cb image default
Sessões na Alems retornam em 1º de fevereiro - Arquivo, Jornal Midiamax

As sessões na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) voltam na primeira semana de fevereiro, mais precisamente em 1º de fevereiro, terça-feira, conforme o Regimento Interno da Casa de Leis.

O recesso parlamentar iniciou em dezembro, sendo a última sessão realizada no dia 16. Os deputados aceleraram as votações na tentativa de limpar a pauta e aprovar os projetos de lei do Poder Executivo, sendo a maioria com o reajuste dos servidores públicos.

Conforme o sistema da Casa de Leis, até o momento foi protocolado um projeto de lei, de autoria do deputado Rinaldo Modesto (PSDB), para declarar Utilidade Pública Estadual a Associação Espaço de Convivência Esperança, em Campo Grande.

Há mais nove proposições de Moção de Congratulação e 12 indicações para serem analisadas na primeira sessão de 2022. Os deputados votam ainda em março, quem deve assumir a cadeira de vice-presidente da Alems. A vaga surgiu com a saída de Eduardo Rocha (MDB) que assumiu a Segov (Secretaria de Governo e Gestão Estratégica). Quem ocupa a cadeira por enquanto, é o segundo vice-presidente, Neno Razuk (PTB).

Ainda na volta do recesso, os parlamentares devem analisar a abertura para o público e jornalistas para acompanharem as sessões presencialmente. A Casa está fechada ao público desde 2020, devido à pandemia da Covid-19.

Conteúdo - Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.