Publicado em 11/05/2013 às 13:30, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
O governador André Puccinelli (PMDB) reuniu-se com várias categorias do funcionalismo público estadual para discutir o índice de reajuste salarial ontem . A previsão é que ainda no início da semana, ele encaminhe o projeto de lei para a Assembleia Legislativa com reajuste linear de 5% para todo o funcionalismo. No entanto, para algumas categorias, o reajuste pode chegar a até 10%.
Uma das categorias com a qual Puccinelli se reuniu, na tarde de ontem, foi a Polícia Civil. À diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol/MS), ele reafirmou o compromisso de 5% linear e garantiu que, na semana que vem, voltam a se reunir.
Nós pedimos 25% e ele já ofereceu 7%. Mas, ainda estamos discutindo alguns pontos do plano de cargos e carreira, afirmou o presidente do Sinpol, Alexandre Barbosa, ao deixar a reunião, que aconteceu na Governadoria.
Para discutir a proposta feita pelo chefe do Executivo, os policiais civis reúnem-se hoje, em uma assembleia geral, a partir das 11h, na sede do sindicato. Desta reunião, devem sair novas deliberações que serão colocadas na mesa de negociações na semana que vem.
O reajuste de 8% para o salário dos professores municipais será mantido na nova proposta da Prefeitura de Campo Grande que prevê a integralização do piso salarial dos professores até 2014. Na quinta-feira (9) os docentes confiaram na palavra do prefeito Alcides Bernal de que o piso de 20 horas será equiparado ao de 40 horas até o fim do ano que vem e desistiram da greve.
A categoria apresentou proposta à administração municipal de reajuste de 8% em maio deste ano, 7,805% em outubro e para 2014, 8% em maio e novamente 7,805% em outubro. A prefeitura garantiu a integralização até o próximo ano, mas não apresentou os índices a serem aplicados nem em que meses serão.