Publicado em 22/07/2023 às 09:02, Atualizado em 21/07/2023 às 19:27

Servidores de MS não terão horário flexível e trabalham normalmente durante Copa do Mundo Feminina

Governo do Estado negou pedido do sindicato de ajustar horário em jogos da seleção

Redação,
Cb image default
Totem da Governadoria de Mato Grosso do Sul (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

A Feserp-MS (Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais Municipais do Estado de MS) informou na tarde desta sexta-feira (21) que os servidores estaduais de Mato Grosso do Sul não terão horários flexíveis durante os jogos brasileiros da Copa do Mundo Feminina. Conforme entidade, a negativa foi do governo de Mato Grosso do Sul.

Conforme a presidente da entidade, Lilian Fernandes, presidente da Federação, prefeitos dos municípios aguardavam pela resposta.

“Infelizmente mais um não para coleção do governo estadual, diferente do governo federal, não atendeu o pedido da Feserp para horário diferenciado nos dias de jogos da seleção feminina de futebol Quem perde novamente somos nós mulheres”, disse Lilian.

“Quem tem um sensibilidade entender que o processo que nós mulheres passamos, essa dificuldade de igualdade e equidade é muito grande, ela perpassa também pelo esporte. A resposta do governo do Estado é “Não”. A representante ainda alega estar decepcionada com a devolutiva.

Tratativas

As tratativas com o Governo do Estado foram feitas desde o último dia 18, quando federação encaminhou ofício ao Estado para tentar negociar horários diferenciados aos servidores durante os jogos da seleção brasileira feminina durante a Copa do Mundo. Conforme o Midiamax, o Estado não se manifestou.

TJMS terá expediente normal

O TJMS (Tribunal Federal de Mato Grosso do Sul) emitiu comunicado, na quinta-feira (20), que o expediente forense das secretarias de todo Estado será normal durante os jogos da seleção na Copa do Mundo de Futebol Feminino, que acontece na Austrália e Nova Zelândia.

Em nota, o TJMS esclareceu que os jogos não alteram a escala de trabalho dos servidores do judiciário das comarcas de Campo Grande e do interior.