Publicado em 18/01/2013 às 15:11, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
O vereador de São Paulo Andrea Matarazzo (PSDB) afirmou nesta quinta-feira, em entrevista ao iG , que o ex-governador José Serra ainda tem condições de ser candidato a presidente em 2014, embora o partido venha discutindo o nome do senador Aécio Neves (MG). Serra é dos quadros no Brasil o político mais preparado hoje com atuação, não tenho a menor dúvida. Acho que o PSDB começou a discutir a questão da sucessão. Até o momento, o nome do Aécio Neves é o nome que foi colocado, mas sem dúvida nenhuma o Serra é um quadro com preparo e competência a administrativa que o PSDB obviamente o considera sempre, afirmou Matarazzo.
O tucano também criticou o fato de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter sentado na cadeira da Prefeitura de São Paulo para dar diretrizes à gestão de Fenando Haddad em encontro ontem na capital . O prefeito corre o risco de se transformar em subprefeito. Como ele mesmo disse, ele é um poste do Lula. Ontem, vimos o ex-presidente Lula sentar na cadeira da prefeitura e dar as determinações, os dez pontos que ele entende importantes. Isso não é bem adequado e ele deve repetir a mesma coisa com Dilma, disse o vereador.
Matarazzo afirmou que, na Câmara Municipal, fará oposição sem adjetivos à gestão do petista. Os eleitores do PSDB votaram contra o partido que ganhou e portanto pretendemos representar os nossos eleitores. E nosso trabalho é fiscalizar milimetricamente a gestão e fazer oposição contra tudo aquilo que entendermos que está errado, afirmou.
Para o tucano, não há possibilidade de Serra deixar o PSDB: Acho uma bobagem porque o PSDB não abre mão do Serra. O Serra foi fundador do partido, um dos principais quadros e um dos principais formadores de opinião dentro do PSDB. Ainda sobre a disputa em 2014, ele critica o PT no governo federal e defende que o PSDB tenha candidatos com boas chances de vitória para que haja alternância de poder sob o risco de repetir erros por muitos anos.
Já sobre a alternância de poder no governo de São Paulo, Estado que o PSDB governa há 18 anos, Matarazzo discordou: Na alternância na repetição de erros, que não é o caso de São Paulo. Aqui não temos visto repetição de erros.