Publicado em 16/02/2020 às 12:04, Atualizado em 16/02/2020 às 12:20
Simone Tebet diz que ministro Sergio Moro cumpre agenda no estado em abril.
A senadora Simone Tebet (MDB/MS) disse que após manifestação no Twitter sobre a morte do jornalista Léo Veras, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, virá a Mato Grosso do Sul, em abril.
“Por conta desta publicação, falei com o ministro Sergio Moro que colocou à disposição do governo paraguaio o Ministério da Justiça. Como eu já havia feito um convite na semana passada pra ele vir ao estado, ele confirmou e disse que o Mato Grosso do Sul é prioritário e vai vir em abril”, diz.
O jornalista foi mais uma das vítimas do crime organizado na fronteira entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã. E, segundo a senadora, a visita de Moro é, inclusive, para reconhecer o problema da fronteira que envolve o narcotráfico e crime organizado no Estado.
Tebet fez emenda a PEC dos Fundos determinando que parte das receitas dos fundos públicos que serão extintos sejam destinadas a projetos e programas voltados à segurança nas regiões de fronteira.
“Eu inclui entre os fundos que não podem ser extintos o Fundo Nacional de Segurança Pública e foi acatado. Eu tenho certeza que o Senado vai aprovar e a Câmara também”.
Tebet disse que Moro afirmou que a agenda em MS é prioritária e virá no mês de abril.