Publicado em 01/03/2012 às 14:55, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
O senador Antonio Russo (PR-MS) acompanhou a reunião informal da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) com o embaixador do Brasil no Paraguai, Eduardo dos Santos, ocorrida na tarde desta quarta-feira (29).
O embaixador fez uma retrospectiva do que vem ocorrendo naquele país entre os agricultores brasileiros instalados no Paraguai, os ?brasiguaios? e os carperos (sem-terra paraguaios).
Ele comentou o empenho do governo brasileiro para que o Paraguai dê as garantias necessárias aos brasiguaios. O embaixador ainda disse que tem sido bem recebido pelo presidente Fernando Lugo e pelos ministros mais diretamente envolvidos na questão. Ele afirmou perceber um respeito muito grande do Paraguai para com o Brasil e a intenção do governo daquele país em resolver o impasse.
O senador Antonio Russo agradeceu o embaixador Eduardo Santos pelas informações prestadas e se disse bastante preocupado com a situação dos ?brasiguaios?. O parlamentar lembrou que o Mato Grosso do Sul tem uma fronteira de cerca de 700 km com o Paraguai.
Russo ficou satisfeito com o andamento das negociações e acredita que não haverá estremecimento das relações diplomáticas entre os dois países. Para ele, o governo brasileiro está demonstrando empenho em apoiar os "brasiguaios".