Publicado em 06/11/2024 às 06:30, Atualizado em 05/11/2024 às 17:22
Nome de Caravina chegou a ser ventilado para Primeira Secretaria, mas candidatura não avançou
Os deputados estaduais devem confirmar na semana que vem, na sessão do dia 13, próxima quarta-feira, a atual composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para mandato de mais dois anos. O nome de Pedro Caravina chegou a ser ventilado para a 1ª Secretaria, mas não houve articulação e a ideia não prosperou.
Nesta terça-feira (5), o tucano informou que chegou a conversar sobre a eleição da Mesa com o governador Eduardo Riedel e também com o atual presidente Gerson Claro (PP), havendo um “sentimento de continuidade”. Na semana passada ele já apontava que não haveria candidaturas sem apoio e articulação. Hoje quem ocupa a 1ª Secretaria é o também tucano Paulo Corrêa, ex-presidente da Casa.
“Efetivamente não havia o desejo de compor a chapa, estava vendo o que ia ser apresentado; dentro do que apresentou a continuidade era interesse da maioria dos parlamentares, que assinaram inclusive a intenção de que continue a mesma chapa”, explicou Caravina.
O sentimento de recondução foi confirmado por Márcio Fernandes, liderança do chamado Grupo dos 10. Paulo Duarte, do PSB, apontou que não houve outras candidaturas declaradas.
A condução da Casa envolve parlamentares de vários partidos. Os demais integrantes são Renato Câmara (MDB) como 1° vice-presidente, José Teixeira (PSDB) como 2° vice-presidente, Mara Caseira (PSDB) como 3° vice-presidente, Pedro Kemp (PT) como 2° segundo secretário e Lucas de Lima (sem partido) como 3° secretário.
Com informações do Campo Grande News