Buscar

09/02/2017 às 15:05, Atualizado em 09/02/2017 às 13:07

Segurança Pública é destaque em indicações de Ricardo Lima

Vereador indica a criação da Guarda Municipal, base da PM em área central da cidade e designação de um Pelotão do Exército na cidade.

Cb image default
Foto - Thiago Odeque

Aprovada por unanimidade na Câmara de Nova Andradina nesta segunda-feira (06), a indicação nº 05/2017, de autoria dos vereadores Ricardo Lima e Robertinho Pereira, sugere ao Executivo Municipal a criação da guarda municipal. A proposta da matéria, segundo os parlamentares, é a proteção preventiva e ostensiva dos bens públicos e particulares, a prestação de serviços de segurança e o auxílio à população com o desenvolvimento de atividades preventivas de serviços públicos e de cidadania.

Com o mesmo enfoque, o vereador Ricardo Lima também solicita que sejam realizados estudos para dotar Nova Andradina de um Pelotão do Exército Brasileiro. Como justificativa, ressalta a região fronteiriça com o Paraguai e a proximidade com os Estados do Paraná e São Paulo. “Nossa cidade a principal válvula de escape de muitas contravenções, tais como o contrabando e, muito especialmente, drogas ilícitas. Assim, este Pelotão teria vários fatores importantes de defesa e prevenção desta região fronteiriça, como guardião da nossa soberania”, defende.

Na mesma linha, Ricardo indica ainda a implantação de uma base da Polícia Militar Comunitária no centro da cidade, iniciativa que, segundo o parlamentar, possibilita condições dignas de trabalho aos policiais, estrutura adequada para o atendimento à população, além de facilitar um trabalho sistemático de controle e prevenção ao crime. “A integração policia e comunidade possibilita a percepção de segurança pública como responsabilidade de todos e o principal, estabelece uma relação de confiança entre o policial e o cidadão”, pontua.

Em âmbito municipal, as indicações foram encaminhadas ao prefeito Gilberto Garcia e ao tenente coronel Emerson Aparecido Carvalho, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, com cópias ao deputado estadual Zé Teixeira, ao secretário de Estado de Segurança Pública, José Carlos Barbosa e ao Governador Reinaldo Azambuja.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.