Buscar

04/01/2022 às 16:36, Atualizado em 04/01/2022 às 18:49

Sargento de Exército morre após ser atacado por cervo na fronteira

O militar controlava a área do habitat dos animais, mas sua função não era especialmente cuidar deles

Víctor Isasi, sargento da infantaria do Exército do Paraguai, morreu nesta segunda-feira (3) após ser atacado por um cervo enquanto cumpria seu turno em Mburuvicha Róga.

O militar controlava a área do habitat dos animais, mas sua função não era especialmente cuidar deles, informou Víctor Urdapilleta, da Diretoria de Comunicação Social das Forças Armadas do Paraguai.

Segundo as informações da comunicação militar, o sargento entrou na área ocupada pelos animais e acabou atingido pelo cervo.

Com ferimentos, o Isasi foi encaminhado para o Hospital Rigoberto Caballero onde foi atendido inicialmente, estabilizado e posteriormente transferido para o Hospital Militar.

No entanto, o quadro de saúde do sargento se agravou e ele sofreu uma parada cardiorrespiratória no início da noite de ontem e morreu.

O hospital apontou que a morte aconteceu por problema cardíaco, trauma torácico fechado e lesões perfurantes causadas pelo cervo.

“Fui com segurança controlando aquele setor naquela hora da noite onde de certa forma ele se desloca do posto de guarda para o habitat, abordava os animais, dá para ver que ele levanta a mão e aí a reação do veado toma conta lugar", disse Urdapilleta.

Ele indicou que a responsabilidade do sargento era manter a vigilância e o controle da área, mas não cuidar dos animais. “Ele não precisava ir lá, podia controlar de lá, por razões desconhecidas ele se aproxima do local, o que percebi é que ele levanta a mão”, disse. As imagens do ocorrido estão à disposição do Ministério Público para investigação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.