Publicado em 02/01/2013 às 19:43, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
A Sanesul abriu licitação para aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI) e coletiva (EPC) para os empregados que trabalham na operação e manutenção dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário nos diversas municípios atendidos pela empresa. Com a aquisição, 573 trabalhadores terão mais segurança e proteção.
O valor do investimento é R$ R$ 108.138,59, que será pago com recursos da Sanesul, e os equipamentos serão utilizados para suprir as necessidades dos trabalhadores que exercem funções nas quais devem estar protegidos de forma a prevenir sua integridade física, evitando acidentes de trabalho, bem como doenças ocupacionais.
Os equipamentos serão encaminhados aos 68 municípios e 55 distritos em que a Sanesul opera, além da Administração Central, em Campo Grande. Serão adquiridas botas de borracha, aventais, cinturões de segurança, luvas de proteção e de segurança, máscaras de solda, óculos para laboratório e para serviços gerais, protetores faciais e auditivos, entre outros EPIs. Já entre os EPCs estão fitas de sinalização, cercas plásticas e cones de sinalização. Os equipamentos devem atender às normas regulamentadoras e portarias do Ministério do Trabalho que tratam do tema.
A licitação será do tipo pregão eletrônico e as propostas deverão ser enviadas até o dia 9 de janeiro, às 10 horas (horário de Brasília), quando haverá a abertura da sessão. A disputa dos lances ocorrerá no mesmo dia, às 15 horas (horário de Brasília).