Publicado em 06/07/2012 às 11:11, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
O senador Antonio Russo (PR-MS) relatou o projeto que autoriza o cultivo sustentável da cana-de-açúcar no Cerrado e na Amazônia Legal na Comissão de Agricultura, nesta quinta-feira (05).
A matéria, que já foi aprovada na comissão de Desenvolvimento Regional, só deve ser votada na Comissão de Agricultura na próxima semana. Depois segue para votação na Comissão de Meio Ambiente
A intenção do projeto é viabilizar a produção de açúcar, álcool, etanol, demais biocombustíveis e de outros produtos derivados da cana-de-açúcar nestes biomas sem comprometer a preservação ambiental.
Russo destacou em seu relatório que hoje existem inúmeras áreas com alta aptidão para o cultivo de cana-de-açúcar, mas que não podem participar da produção nacional de álcool, o que não condiz com a necessidade de produção de energia renovável do país.
No relatório foi destacado ainda o cuidado do autor do projeto, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), em evitar a expansão desenfreada da cana-de-açúcar. O PLS 626/2012 determina que as condições, critérios e vedações para a concessão de crédito rural e agroindustrial à produção no Cerrado e na Amazônia Legal serão definidos por regulamento.
Assessoria de imprensa