Publicado em 19/04/2012 às 17:43, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Russo diz que fim de 14º e 15º salários demonstra respeito à sociedade

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Assessoria

O senador Antonio Russo (PR-MS) afirmou que ficou ?satisfeito? com a decisão da Mesa Diretora do Senado em aprovar o fim dos chamados 14º e 15º salários recebidos por deputados e senadores.

Ele votou favorável ao Projeto de Decreto Legislativo (PDS) 71/11 na Comissão de Assuntos Econômicos, em março. Agora a matéria vai para exame do Plenário. A votação deve ocorrer na próxima semana. Se aprovado, segue para votação na Câmara dos Deputados.

Para Russo, o pagamento das ajudas de custo já não fazia mais sentido, uma vez que o benefício foi criado na década de 40 para custear mudanças de parlamentares de outros Estados para a então capital federal, no Rio de Janeiro. Na época, o sistema de transportes era muito precário e os congressistas de fato ficavam na capital federal ao longo de todo o semestre.

Russo ainda afirmou que iria abrir mão do benefício caso a medida não fosse aprovada pela Casa.

A decisão de acabar com o pagamento destes benefícios demonstra austeridade e vai gerar uma substancial economia para os cofres públicos. Além disso, é uma demonstração de respeito ao povo brasileiro. Espero que a iniciativa sirva de exemplo também para as assembleias estaduais?, ressaltou Russo.