Publicado em 25/11/2021 às 12:04, Atualizado em 25/11/2021 às 11:27
Ponte que liga os dois países custará meio bilhão de reais
O presidente Jair Bolsonaro tem agenda em Porto Murtinho, no dia 13 de dezembro deste ano. Ele vai lançar a pedra fundamental das obras da Rota Bioceânica.
A pedra fundamental da obra de porte gigantesco, será na ponte entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta, no Paraguai, informou o presidente do país vizinho, Mário Abdo Benítez.
A cerimônia será feita no lado paraguaio. A novidade foi trazida pelo governador Reinaldo Azambuja, que visitou a embaixada do Paraguai no Brasil, nesta quarta-feira.
Para Azambuja, a ponte vai levar desenvolvimento para os dois países e promover integração em diversas áreas.
Rota
Segundo o Porto Murtinho Notícias, a ponte que vai ligar os dois países terá 680 metros de comprimento, com pistas para veículos e caminhões. A estrutura conta com 12,5 metros de largura.
Além disso, diz o site, a ponte terá duas passagens nas laterais, com 2,5 metros cada uma, para o trânsito de pedestres e ciclistas.
A obra está orçada em quase meio bilhão de reais, a serem pagos pela Itaipu Binacional. O prazo para conclusão é de 1.080 dias.
No dia do lançamento da pedra fundamental, espera-se que o presidente paraguaio, anuncie ainda a implantação rodoviária de mais dois trechos no Paraguai. O secretário Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) recebeu dele a informação de que o Paraguai já tem os recursos para concluir as obras do corredor bioceânico naquele país.