Publicado em 22/03/2012 às 16:50, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
Enquanto o time divide a liderança do Grupo 5 da Copa Libertadores com o Libertad, do Paraguai, com sete pontos, e também ocupa a primeira colocação do Grupo B da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, a diretoria do Vasco terá um grande problema para resolver nos próximos meses: o ex-atacante Romário entrou com uma ação da Justiça cobrando R$ 50 milhões da equipe em que encerrou a carreira.
O atual deputado federal (PSB-RJ) cobra o valor referente à sua última passagem pelo clube, entre 2007 e 2008, período em que chegou a marcar o milésimo gol da carreira. O ex-jogador se disse cansado de esperar uma solução e, por isso, optou por buscar os caminhos legais.
O relacionamento do ex-jogador com o atual presidente do Vasco, Roberto Dinamite, está longe de ser dos melhores, porque o mandatário sempre fez críticas a Romário, em especial no episódio do milésimo gol, e chegou até a receber respostas no mesmo tom por parte do parlamentar. A ação pode levar a Justiça carioca a bloquear os bens do clube outra vez.