Buscar

02/06/2023 às 12:30, Atualizado em 02/06/2023 às 11:26

Rogério Marinho é condenado à perda do mandato como senador da República

Decisão atende acusação sobre supostos cargos fantasmas no gabinete do político na época em que ele foi vereador de Natal, no RN

Cb image default
Foto - Reprodução Portal da Band

O senador Rogério Marinho (PL) foi condenado à perda do mandato pela Justiça do Rio Grande do Norte. A decisão é da quarta-feira (31) e atende a uma acusação de que haviam cargos fantasmas no gabinete do senador na época em que ele era vereador da Câmara Municipal de Natal.

Marinho foi vereador entre 2001 e 2007. Também foi secretário especial da Previdência de 2019 a 2020 e ministro do Desenvolvimento Regional de 2020 a 2022, durante o governo Jair Bolsonaro.

Em nota para a Band, a assessoria jurídica de Marinho afirma que o senador “não concorda com as conclusões da Justiça de que seria ato de improbidade a contratação de médica para atender a população carente gratuitamente, por esse atendimento não ser prestado nas dependências da Câmara Municipal de Natal”.

“Não há acusação de apropriação de dinheiro, nem de que o serviço não era prestado. Por essa razão, é descabida a condenação em uma ação, cuja a iniciativa, inclusive, se encontra prescrita de acordo com a Lei de Improbidade Administrativa”, afirma a assessoria.

Por fim o senador afirma ser inocente e que irá recorrer da decisão.

Veja também

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.