Publicado em 13/03/2024 às 15:49, Atualizado em 13/03/2024 às 19:51

Rita de Cassia, deixa PT para reforçar Solidariedade e apoiar Gaiseiro em Batayporã

Residente no município a mais 40 anos, ex-petista pretende ser candidata nas eleições deste ano

Redação,
Cb image default
Dona Rita ao lado do vereador Neto durante assinatura de sua ficha de filiação. Foto - Assessoria

Rita de Cassia Lisboa da Rocha mais conhecida como Dona Rita, chegou a Batayporã no ano de 1978, vindo de Brumato Estado da Bahia. Casada com Gervásio Monteiro da Rocha, mãe de dois filhos, Claudio e Claudenir.

Dona Rita, como é carinhosamente conhecida na cidade de Batayporã, trabalha como vendedora autônomo e a convite de Amin Ibrahim filiou-se ao Solidariedade na noite de 09/03.

Em entrevista ao Vale do Ivinhema Agora, Rita de Cassia comentou sobre sua vontade de fazer parte do Legislativo de Batayporã, acreditando que possa contribuir muito para população menos favorecida, mesmo porque, ainda sem mandato sempre que pode está a disposição de todos, com seu jeito humilde e alegre disse que além de tudo quer muito somar para vitória do pré-candidato a prefeito Edmilson Gaiseiro (MDB).

O Nova Noticias, apurou junto aos bastidores políticos de Batayporã nesta semana, que outros petistas pretendem abandonar a barca e se juntar ao projeto político do Edmilson Gaiseiro. Além do MDB, a aliança já tem o PDT e o Solidariedade, mas uma nova sigla deve somar ao projeto ainda esta semana.

Convenções partidárias e registros de candidatura

Lembrando que as convenções partidárias estão agendadas para acontecer entre 20 de julho e 5 de agosto para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos às prefeituras, bem como aos cargos de vereador. Definidas as candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.