Buscar

18/11/2022 às 10:46, Atualizado em 18/11/2022 às 12:35

Riedel vai enviar reforma administrativa para manter estrutura do governo enxuta

Governador eleito destacou que as mudanças, mesmo em pequena escala, só serão anunciadas após o dia 16 de dezembro

Cb image default
Governador e vice eleitos, Eduardo Riedel e José Carlos Barbosa - Marcelo Victor

A transição da gestão do governo do Estado começou ontem oficialmente. Reinaldo Azambuja e Eduardo Riedel, ambos do PSDB, anunciaram a equipe de transição, que será comandada pelo deputado estadual e vice-governador eleito José Carlos Barbosa (PP), o Barbosinha.

A maior novidade partiu de Eduardo Riedel, que admitiu a possibilidade de haver uma reforma administrativa, apesar de deixar claro que o Estado tem hoje uma estrutura enxuta e este modelo será mantido, porém, com poucas alterações.

Riedel também se reuniu com deputados estaduais na Assembleia Legislativa e deixou claro que já conta com o apoio dos parlamentares no sentido de aprovar a reforma administrativa, que, segundo ele, “será pequena e terá como objetivos promover uma reestruturação no organograma do Estado e gerar mais eficiência e melhores resultados”.

O governador eleito disse estar aberto ao diálogo e garantiu que fará um governo com a participação da Casa de Leis. “Tudo será debatido de forma transparente”, pontuou.

Para o futuro governador, ainda é difícil prever se haverá uma secretaria a mais ou a menos. Adotando um estilo que intitulou de “criterioso e técnico”, Riedel explicou que essa resposta só poderá ser dada em dezembro, precisamente entre o dia 16 e 23, semana em que toda a população do Estado conhecerá quem fará parte da nova gestão no primeiro escalão em Mato Grosso do Sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.