Publicado em 03/01/2023 às 10:30, Atualizado em 03/01/2023 às 00:09
Edição do Diário Oficial também trouxe nomes dos adjuntos
Edição extra do Diário Oficial do Estado do Mato Grosso do Sul trouxe, na tarde desta segunda-feira (2), os nomes dos novos diretores-presidentes de autarquias e órgãos públicos do MS. Entre eles estão os comandantes da Agência de Habitação do Estado e do Detran-MS. Confira os nomes.
Para o Departamento de Trânsito, o governador Eduardo Riedel, do PSDB, escolheu Rudel Espíndola Trindade Júnior. Para a Habitação, foi escolhida Maria do Carmo Avesani Lopez.
Marco Aurélio Santullo é o escolhido de Riedel para a Funtrab. Bruno Wendling vai comandar a Fundação de Turismo do MS. A Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal, terá como diretor-presidente Daniel Barbosa Ingold.
Mais nomes
André Borges Barros de Araújo vai presidir o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul. Mauro Azambuja Rondon vai gerir a Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos.
Adjuntos
Eduardo Riedel usou a mesma edição do Diosul para nomear os diretores-adjuntos. Flavio da Costa Britto Neto será secretário-adjunto da Casa Civil. Na Sefaz, a adjunta será Lauri Luiz Kener. Édio Antonio Resende de Castro será o secretário-adjunto de Educação de Riedel.
Crhistinne Cavalheiro Maymone Gonçalves vai continuar secretária-adjunta de Saúde. Na Segurança Pública, o adjunto será Ary Carlos Barbosa.
Riedel nomeou Viviane Luiza da Silva como adjunta na pasta da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania. Mirna Estela Arce Torres será adjunta na Secretaria de Infraestrutura.
Ademar Silva Júnior ocupará a cargo de adjunto na Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação.
PGE
Ivanildo Silva da Costa será o Procurador-Geral do Estado adjunto, assim como Márcio André Batista de Arruda. A Coordenadoria Jurídica da PGE na Secretaria de Gestão Estratégica e consultora legislativa, será chefiada por Doriane Gomes Chamorro.