Buscar

21/08/2025 às 09:03, Atualizado em 20/08/2025 às 21:23

Riedel exalta força do DOF e reforça combate ao crime organizado na fronteira

Governador participou de solenidade em Dourados, para a entrega Medalha Águia da Fronteira

Cb image default
Foto - Governo do Estado

O governador Eduardo Riedel participou, na manhã desta quarta-feira (20), da solenidade de outorga da Medalha Águia da Fronteira, realizada na sede do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), em Dourados. 

Criada em 2002, a honraria homenageia autoridades civis e militares que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à unidade policial e por contribuírem para o fortalecimento e a projeção do Departamento.

Durante o evento, Riedel destacou os investimentos e a importância da integração entre as forças de segurança no combate ao crime organizado. “O sucesso dos resultados na área da segurança pública em Mato Grosso do Sul vem do investimento, inteligência e integração com outras forças e estados. Essa integração faz toda a diferença no enfrentamento às organizações criminosas”, afirmou.

Reconhecido como uma das unidades mais bem equipadas e treinadas do Brasil, o DOF atua na faixa de fronteira com Paraguai e Bolívia e é considerado essencial para a segurança pública não só em Mato Grosso do Sul, mas também em âmbito nacional.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, ressaltou a importância da atuação conjunta: “O DOF é uma referência nacional de integração. Atuamos em conjunto com a Defron, e os resultados alcançados na segurança pública são um exemplo e modelo para o país”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.