Publicado em 10/09/2022 às 12:30, Atualizado em 10/09/2022 às 12:08

Riedel desmente presidente do PDT e diz que não vai compor palanque com Ciro Gomes em MS

O tucano desmentiu o presidente estadual e tesoureiro do diretório nacional do PDT, Marcelo Panella

Redação,
Cb image default
Advogados de candidato do PSDB pediram para publicar nota desmentindo dirigente do PDT (Foto: Divulgação)

O candidato a governador Eduardo Riedel (PSDB) afirmou, em nota enviado ao O Jacaré por meio da assessoria jurídica, que não apoia nem compõe palanque com o ex-ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes (PDT), em Mato Grosso do Sul.

O tucano desmentiu o presidente estadual e tesoureiro do diretório nacional do PDT, Marcelo Panella.

O presidenciável pedetista vem a Campo Grande nesta sexta-feira para inaugurar o comitê da esperança, que fica na Avenida Eduardo Elias Zahran, no Bairro Santa Dorotéia. Panella disse que o comitê iria fazer campanha para Ciro e Riedel.

“Diferente do que noticiou o site ‘O Jacaré’ jamais houve quaisquer tipos de conversas para que Eduardo Riedel, candidato do PSDB ao governo do Estado, recebesse em Campo Grande o candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, tampouco para composição de palanque”, informou a assessoria do candidato de Reinaldo Azambuja (PSDB).

Conforme os advogados, Riedel e a ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina (PP), “apoiam e darão palanque ao candidato à reeleição e presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL)”.

A nota é mais um capítulo na triste história do PDT em Mato Grosso do Sul. O partido fechou aliança com o PSDB para apoiar Riedel. No entanto, após o deputado federal Dagoberto Nogueira, que sempre votou com a esquerda deixar a sigla após 31 anos, a direção nacional do PDT interveio no diretório regional para assegurar o palanque a Ciro no Estado.

Inicialmente, o partido planejava apoiar Riedel e o professor Tiago Botelho (PT) para o Senado. No entanto, a Justiça Eleitoral não aceitou e o partido acabou embarcando na candidatura de Tereza Cristina, aliada de Bolsonaro.

Nesta sexta-feira, Ciro vem ao Estado. No entanto, ele não será recebido por Riedel, como O Jacaré tinha antecipado ontem. O pedetista será acompanhado por Reinaldo na inauguração do comitê.

Confira a nota de Riedel na íntegra:

“Riedel não recebe ou apoia Ciro Gomes. Ele e Tereza cumprem agenda no interior

Diferente do que noticiou o site ‘O Jacaré’ jamais houve quaisquer tipos de conversas para que Eduardo Riedel, candidato do PSDB ao governo do Estado, recebesse em Campo Grande o candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, tampouco para composição de palanque, uma vez que Riedel e a ex-ministra e candidata ao Senado pelo PP, Tereza Cristina, apoiam e darão palanque ao candidato à reeleição e presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL).

Eduardo Riedel e Tereza Cristina cumprem uma extensa agenda pelas regiões norte e Bolsão do Estado, que começou quinta-feira (8) e segue até o final de semana, passando pelas cidades de Pedro Gomes, Sonora, Costa Rica, Chapadão do Sul, Cassilândia e Inocência.

Assessoria Eduardo Riedel”