Publicado em 04/06/2023 às 07:30, Atualizado em 03/06/2023 às 22:04

Riedel avalia ideia de hospital binacional na fronteira com MS

Proposta foi apresentada pelo governador de Amambay, Juan Acosta

Redação,
Cb image default
Governador Eduardo Riedel e o vice José Carlos Barbosa, o Barbosinha, junto ao governador de Amambay, Juan Acosta (Foto: Divulgação)

O governador Eduardo Riedel (PSDB) recebeu positivamente a ideia de um hospital binacional na fronteira. A proposta foi apresentada pelo governador do Departamento de Amambay, Juan Acosta, na sexta-feira (02), durante agenda de Riedel em Ponta Porã.

“É um projeto extremamente ousado e inovador que ouvi com maior interesse. Existe possibilidade de trabalharmos não só no conceito, mas na construção e na evolução. Um hospital binacional, colocado na fronteira, que atenda brasileiros e paraguaios, o que seria algo inovador. Nos comprometemos a trabalhar juntos para que isso se viabilize”, disse Riedel.

Segundo Juan Acosta, muitos paraguaios vão em busca de tratamento em Ponta Porã, assim como alguns brasileiros também buscam assistência médica em Pedro Juan.

“Por isso a necessidade de um hospital binacional e ele [governador] recebeu [a proposta] com muito carinho. É um projeto ambicioso. Já comentei o projeto com o presidente eleito do Paraguai, Santiago Peña. Oportunamente teremos reuniões juntos para falar de projetos binacionais”, adiantou.

Agenda – Na sexta-feira, o governador Eduardo Riedel esteve em Ponta Porã para o lançamento das obras de urbanização e revitalização da linha internacional, que divide Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

O projeto Fronteira do Futuro recebeu R$ 85 milhões do Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata).

O projeto inclui obras urbanísticas e de infraestrutura numa extensão de 5,7 km, além da instalação de pista de caminhada, ciclovia e quadras de esportes, bem como um amplo estacionamento e espaços para a cultura e convivência.