Publicado em 06/05/2021 às 07:30, Atualizado em 05/05/2021 às 21:55
Parlamentares se manifestaram favoráveis à proposta de reposição salarial; categoria se manifestou nas redes sociais durante sessão da Câmara
O Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Nova Andradina (SIMSPNA) divulgou nesta semana a adesão de todos os vereadores na campanha “Reposição Salarial, Já!” e fez um balanço positivo da manifestação virtual feita na noite de terça-feira (4), durante transmissão da sessão pelas redes sociais.
Na ocasião, também foi lida carta enviada pela entidade, reforçando a proposta em prol de todos os funcionários do Executivo municipal, a exemplo do que o Legislativo já promoveu para todos os seus servidores em março deste ano.
“Diante disso, buscamos a aprovação de projeto que garanta aos trabalhadores reposição referente à inflação acumulada dos últimos 12 meses, de 5,20%. O percentual é o mesmo aplicado pela Câmara e segue o entendimento de diversos tribunais de contas do País, que entendem que a Reposição não configura Aumento que, neste momento, como sabemos, é vedado pela Lei Federal nº.173”, destacou Leandro Domingues, presidente do SIMSPNA.
O dirigente também destacou que “além de todos os impactos da pandemia da Covid-19, os servidores passaram, em abril deste ano, a sofrer com o desconto de mais 3% em sua remuneração mensal, referente à alíquota de contribuição para o nosso regime próprio de previdência, o PREVINA, cuja margem de contribuição saltou de 11% para 14%”.
“Também ressaltamos o papel fundamental que o funcionalismo público exerce não somente para a manutenção de serviços essenciais à população ou para o desenvolvimento de Nova Andradina, mas em especial nas ações de enfrentamento à pandemia provocada pelo novo Coronavírus, não sendo justo, portanto, que sofram com a ausência da referida reposição salarial”, concluiu.