Publicado em 05/07/2013 às 14:27, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Renan vai ressarcir cofres públicos por usar avião da FAB

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Terra

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta sexta-feira que vai ressarcir os cofres públicos por ter usado um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir de Maceió (AL) a Porto Seguro (BA) em junho. Na ocasião, ele participou do casamento da filha mais velha do líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), em Trancoso, na Bahia. A assessoria de Renan vai divulgar uma nota ainda hoje com maiores informações.

Segundo Renan, o Conselho de Transparência do Senado vai se reunir para definir “o que pode e o que não pode” na requisição de aviões da FAB para uso pelos chefes do poder. Nessa quinta Renan defendeu o uso do avião da FAB e disse que não iria pagar pelo voo, que fez com sua esposa, e se comparou à presidente Dilma Roussef, que usa esse meio de transporte para viagens fora do exercício presidencial.

"O avião da FAB usado para o presidente do Senado é de representação. Utilizei o avião como tenho usado sempre, na representação como presidente do Senado. Quem está obrigado a ir a serviço é o ministro de Estado. Os presidentes do Senado, da República e do Supremo Tribunal têm transporte de representação porque eles são chefes de Poder", justificou.