Publicado em 18/11/2016 às 09:30, Atualizado em 18/11/2016 às 09:20
A nova unidade do Sesi em Três Lagoas é destinada à demanda da indústria.
O governador Reinaldo Azambuja participou nesta quinta-feira (17) da inauguração do prédio do Novo Sesi Três Lagoas – unidade educacional voltada, entre outras atividades, para a educação continuada e os ensinos infantil, fundamental e médio. Durante o discurso na instituição, Reinaldo disse que a abertura da nova escola inspira uma "reforma profunda" no setor educacional brasileiro, baseada em "ensinamento, pesquisa e inovação". Para ele, o tripé é o que pode impulsionar a qualidade educacional no Estado e no País.
"É importante inaugurar essa escola, oportunidade a mais de aprendizado e de aperfeiçoamento do setor educacional de Três Lagoas e região", falou o governador. "Educação é a base para desenvolvermos o país", completou.
A nova unidade do Sesi em Três Lagoas é destinada à demanda da indústria. São 2,2 mil vagas na instituição para filhos de industriários e também à comunidade em geral. "Compromisso que julgamos importante para o Estado", disse o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen. "A escola vem para atender uma grande demanda do setor industrial e é nessa direção que nós do sistema indústria investimos no município, é nessa área que precisamos manter os investimentos", completou.
Presente na solenidade de inauguração, a prefeita da cidade, Marcia Moura, lembrou que a educação melhora os índices da indústria. Ela destacou ainda que "Três Lagoas é a capital mundial da celulose e a capital sul-mato-grossense da indústria". O presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Robson Braga de Andrade, afirmou que o projeto do Novo Sesi é traduzido em desenvolvimento e crescimento para o município. "Só a educação é capaz de fazer a juventude contribuir com trabalho e responsabilidade na construção do Brasil que queremos", opinou.
Novo Sesi Três Lagoas
O prédio foi construído em área de 15.109,45 m² e inclui escola com dois pavimentos, abrigando 32 salas de aula para os ensinos Infantil, Fundamental, Médio e Educação Continuada e capacidade para 2,2 mil estudantes.
Além disso, a estrutura conta com laboratórios de ciências, informática e vivências tecnológicas (Lego), duas quadras poliesportivas cobertas com arquibancadas para 400 pessoas, duas quadras de vôlei de areia, piscina olímpica, biblioteca e cantina com área de convivência coberta.
O "Novo Sesi" também abriga o Espaço Empresarial, com auditório com capacidade para 346 pessoas, três salas de treinamento que comportam juntas cerca de 500 pessoas e salas para atendimento em SST (Saúde e Segurança no Trabalho).
Fonte - Assessoria do governo