Acompanhado dos secretários Eduardo Rocha (Governo e Gestão Estratégica) e Eduardo Romero (Cidadania e Cultura) do prefeito Josmail Rodrigues, o governador Reinaldo Azambuja visitou os canteiros de obras de infraestrutura rodoviária que estão transformando a Capital do Ecoturismo, facilitando o acesso de visitantes a região a Serra da Bodoquena e melhorando a malha para escoamento de grãos.
Integrando o pacote de obras que o Governo do Estado contempla o município, totalizando mais de R$ 360 milhões em quase oitos, a pavimentação de 100 km da MS-345 – conhecida como Estrada do 21 – está avançando em quatro frentes. O governador vistoriou o trecho 4, na saída de Bonito sentido Anastácio, onde, em setembro, começa a implantação do pavimento asfáltico, com etapas de 4 km ao mês.
Reinaldo Azambuja também percorreu trechos da obra de pavimentação de 9,7 km da Rodovia do Turismo – antiga estrada boiadeira, que dá acesso aos principais balneários banhados pelo Rio Formoso -. Com previsão de conclusão em dezembro, o serviço chegou a 30% de conclusão da terraplenagem e 80% do sistema de drenagem. Nesta obra, que concentra 50 operários, a massa asfáltica começa a ser implementada na próxima semana.
Parceria de resultados
“São investimentos que vão fomentar o turismo, qualificando o destino, melhorar a saída da produção e trazer oportunidades para a população e crescimento para toda a região”, disse o governador. “A gente fica muito contente em trazer a infraestrutura, com obras emblemáticas, fruto de uma parceria muito forte que temos com Bonito e o prefeito Josmail Rodrigues, uma parceria de resultados”, completa.
A pavimentação da MS-345 – Bonito ao entroncamento com a BR-419, distante 20 km de Anastácio – está sendo executada com recursos (R$ 220 milhões) próprios do Estado, beneficiando também outra região turística, o distrito de Águas do Miranda. Na visita à obra, o governador foi informado pelos empreiteiros que os trechos 3 e 4 deverão ser concluídos em março e julho de 2023, respectivamente.
Um olhar diferenciado
Nestas duas frentes, totalizando 58,6 km, serão construídas também 13 pontes de concreto, todas em execução. Segundo o engenheiro da empresa contratada Via Magna, Jerry Gibertoni, a obra com 40% concluída está sendo executada por 260 operários e dezenas de máquinas. O governador se inteirou de todos os detalhes técnicos e pediu que o ritmo da obra seja acelerado para aproveitar o período de estiagem.
“São obras que traduzem o compromisso do governador Reinaldo Azambuja com a população de Bonito e com todos os municípios. Nossa região avançou muito nos últimos anos com um governo municipalista e um olhar diferenciado de um governador que deixará um legado, principalmente em infraestrutura”, destaca o prefeito Josmail Rodrigues. “São obras maravilhosas, tornando em realidade um sonho de todos nós.”
Ao finalizar a visita às obras, o governador percorreu trechos da estrada vicinal de São Geraldo que demanda à região produtora de grãos e de atrativos turísticos, a partir da MS-345. Em parceria com o Estado, a prefeitura de Bonito está fazendo a recomposição primária da via, que recebe intenso fluxo de veículos e cargas. A obra integra o projeto de contenção de águas pluviais e proteção dos rios Formoso e Formosinho.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.