Os professores da Rede Estadual de Ensino terão reajuste de 5,92%, anunciou nessa semana o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), durante encontro na Governadoria, com o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) Roberto Botareli.
O aumento já está disponível no pagamento de outubro, e garante equivalência do piso estadual para jornada de 20 horas semanais em 78,16% do piso nacional. Também foi anunciado o pagamento do saldo retroativo, que é referente ao índice de reajuste do piso nacional de 11,36%. A medida gera incremento de R$ 10 milhões à folha salarial dos professores neste mês.
“Tivemos a reunião com a Fetems, anunciamos o reajuste de 5,92% no salário de todos os professores de Mato Grosso do Sul e com isso, o que já era o melhor salário do Brasil, vai ampliar mais”, destacou Reinaldo.
“Esse é o papel do movimento sindical, optar pela negociação e fazer com que o ‘patrão’ entenda de fato que a valorização é o melhor caminho para a qualidade dos serviços prestados pelo trabalhador. Na educação é evidente que a valorização profissional é essencial para que tenhamos um ensino público cada vez melhor. Hoje avançamos no debate e na garantia de direitos e com certeza essa vitória é toda a categoria”, afirmou Botareli.
Na reunião com o governador Reinaldo Azambuja, também estavam presentes o Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, a Secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta além de deputados estaduais e representantes do setor da educação de Mato Grosso do Sul.
Conteúdo - Topmidianews
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.