Buscar

03/06/2023 às 15:30, Atualizado em 03/06/2023 às 16:52

Puccinelli reforça que acordo com PSDB é para 2026 e MDB vai discutir 79 municípios 'um a um'

Municípios como Nova Andradina e Batayporã podem ter candidatura própria

Cb image default
Foto - Reprodução Midiamax

O ex-governador André Puccinelli (MDB) explicou na sexta-feira (2) durante eleição do diretório municipal do partido em Campo Grande que o único acordo que existe com o PSDB é que os tucanos pediram apoio para a reeleição do atual governador, Eduardo Riedel, para 2026. A informação é do site Midiamax

No entanto, as eleições de 2024, em cada município, serão discutidas uma a uma. "Mas o que no decorrer do tempo faremos é sentar nos 79 municípios para discutir um a um". Puccinelli disse que o MDB abrir mão de uma candidatura para o PSDB ou o inverso em Campo Grande será uma questão de acordo.

"O que conversamos é que se não houve acordo, que se respeitasse. Até mesmo porque Campo Grande tem segundo turno. No interior que não tem, discutiremos um a um. Quando os candidatos não quiserem, respeitasse”, disse.

Sobre disputar Campo Grande, André explica que não é uma questão de interesse, mas de unanimidade do partido. "Eu sempre disse que candidatura majoritária não depende apenas da sua vontade, depende da anuência, tem que ter a vontade do partido em torno de uma única candidatura. Depois congregar partidos com você, depois de recursos. Questão de nomes já temos. Se eu puser meu nome à disposição, ainda não pus, há uma unanimidade".

Em Nova Andradina e Batayporã, conforme apurou o Nova Noticias, o partido pretende ter candidato próprio para o executivo e disputar o pleito do ano que vem. Outro município da região que trabalha com essa possibilidade, é Anaurilândia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.